quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Conferência de Líderes nos EUA



Nos últimos tempos, o Brasil tem se tornado no maior celeiro missionário do Mundo. Há pastores e igrejas brasileiras espalhadas por inúmeros países, inclusive onde a pregação do Evangelho é proibida. Muitas dessas igrejas surgiram espontaneamente, sem qualquer planejamento ou ajuda externa. Alguns desses pastores sequer são formalmente ordenados. Apesar disso, cumprem cabalmente sua missão, apascentando, cuidando, e anunciando as boas novas de Cristo.

Outros foram enviados ao campo por suas denominações, mas depois, se viram abandonados pelas mesmas. Mesmo assim, perseveram em seus ministérios, por acreditarem terem sido enviados, sobretudo, pelo próprio Deus.

Só quem já passou por isso sabe como é. Além da escassez de recursos, pastores brasileiros em terra estrangeira têm que lidar com muitas outras dificuldades, entre elas, a adaptação da família à cultura local, e ainda por cima, a saudade. Ninguém conhece melhor o sentido da palavra “saudade” do que eles. E esse sufocante sentimento se agrava quando nos sentimos sós.

A solidão, somada à ausência de recursos (tanto humanos, quanto materiais), provoca a sensação de que estamos no deserto, caminhando em terreno árido, sob o sol escaldante, à procura de um oásis onde possamos recobrar as energias e prosseguir. 

Foi a partir desta constatação, que nasceu o desejo de promover um evento que reunisse pastores brasileiros que estejam trabalhando fora de seu País. Este evento recebe o nome de "Oásis", e sua primeira edição acontecerá em solo americano nos dias 18, 19 e 20 de Maio de 2011. 

Alguns dos principais preletores do Brasil virão ao encontro de seus irmãos para lhes trazer uma palavra de encorajamento e refrigério. 

Um oásis não é o fim da jornada, mas apenas uma escala. É lá que renovamos nossas forças para continuar nossa peregrinação rumo à Terra Prometida. O povo hebreu passou por pelo menos três oásis até chegar a Canaã: Mara, Elim e Refedim. 

Nosso objetivo é promover esse encontro em várias partes do Mundo. As futuras edições vão depender do know-how adquirido nesta primeira. Por isso, sua presença e apoio são imprescindíveis.

Chegou a hora de dar uma parada, respirar fundo, saciar-se, pra depois prosseguir. Dê a você mesmo esta oportunidade.

Além de alimentar-se com uma palavra fresca vinda do Trono da Graça, você poderá construir novas amizades, rever velhos amigos, e assim, vislumbrar um futuro de glória que já emerge no horizonte do seu ministério. 

Inscreva-se já e garanta seu lugar neste evento que poderá marcar uma geração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário