Preletores

Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil na Barra da Tijuca, RJ. No ano de 2004 criou o ministério Palavra Plena, do qual é presidente. Há dez anos é apresentador do programa de televisão Palavra Plena. Possui mestrado em Teologia Histórica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, no Instituto Presbiteriano Mackenzie. É doutorando pela Faculté Libre de Théologie Réformée.Atualmente preside a ONG Rio de Paz, conhecida por suas criativas manifestações pela paz, nas quais denuncia o crescente número de homicídios no Estado do Rio de Janeiro. Em uma delas, milhares de cruzes foram fincadas na praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos da cidade. Essas manifestações têm sido noticiadas por vários veículos de comunicação. Recentemente, o Rev. Antônio Carlos, comprometido com os direitos civis, foi voz destoante no conflito no Complexo do Alemão, pedindo que as autoridades não o invadissem sem que antes oferecessem a oportunidade de rendição aos traficantes.














Carlos Alberto Bezerra Jr. é pastor da Comunidade da Graça em São Paulo, médico ginecologista e obstetra, vereador por três vezes, deputado estadual eleito por SP. Ele é autor da lei que criou o Programa Mãe Paulistana, responsável pela maior redução nos índices de mortalidade infantil e materna da última década, e do Programa de Proteção à Infância, que protege mais de 150 mil crianças contra abuso sexual em São Paulo. Em 2009, foi relator da CPI “da Pedofilia”, na Câmara. Ocupou o 1º lugar no ranking dos vereadores de São Paulo avaliados pelo mais recente estudo da ONG Voto Consciente.




Luciano Azevedo Kuhn, conhecido como Luciano “Manga” é pastor da Comunidade Vineyard na Barra da Tijuca, RJ. Estudou teologia na Universidade Metodista em São Paulo, onde também desempenhou a função de capelão. É conferencista internacional, escritor e compositor. Foi vocalista do Oficina G-3 por doze anos. É reconhecido pela sua maneira descontraída, porém comprometida com o Evangelho do Reino.




Geremias do Couto, pastor, escritor, jornalista, conferencista, ex-aluno do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhangaba, SP, foi evangelista associado à Cruzada Boas Novas, presidida pelo rev. Bernhard Johnson, segundo vice-presidente da UMADER – União de Mocidade das Assembleias de Deus do Estado do Rio, fez parte da equipe de redatores dos periódicos da CPAD e de seu Departamento de Escola Dominical e foi missionário entre o povo de língua portuguesa, nos Estados Unidos da América, onde ajudou a plantar novas igrejas e dirigiu o Instituto Bíblico Canaã, a primeira instituição do gênero em língua portuguesa no país do norte. De volta ao Brasil, assumiu a chefia do Setor de Jornalismo da editora assembleiana, onde exerceu, posteriormente, o cargo de Diretor de Publicações. É autor do livro A Transparência da Vida Cristã, um estudo teológico-devocional sobre o Sermão do Monte, escreveu o capítulo sobre Eclesiologia da Teologia Sistemática Pentecostal, publicada pela CPAD, comentarista da revista Lições Bíblicas para a Escola Dominical, publicada pela CPAD, presidente da organização Geremias Couto Ministry, Inc, membro da Casa de Letras Emílio Conde, editor pela CPAD da Bíblia de Estudo Pentecostal, verbete do Dicionário do Movimento Pentecostal e Coordenador Nacional do projeto Minha Esperança, realizado no Brasil pela Associação Evangelística Billy Graham em parceria com as igrejas evangélicas, além de continuar mantendo vínculos de parceria com o My Hope Project, da mesma organização.




Pedro Luís Barreto Litwinczuk, mais conhecido como Pedrão, é pastor da Comunidade Batista do Rio (CBRio) na Barra da Tijuca, fundada há seis anos com apenas vinte pessoas, hoje conta com mais de mil membros. Ex-empresário, ex- jogador de vôlei (Flamengo, Tijuca, América, seleção carioca), ex- seqüestrado (21 dias no cativeiro), ex-participante do NO LIMITE 3 (Rede Globo). Apesar de considerar-se “moderno” na forma de apresentar o Evangelho, Pedrão é radical quanto ao compromisso com a sã doutrina.




Benedito Carlos Gomes, ou simplesmente Bené Gomes, é líder do Ministério Koinonya de Louvor, e depois de ter servido como bispo na Sara Nossa Terra, atualmente exerce seu ministério na Igreja de Nova Vida no RJ. Compositor de canções inesquecíveis como “Quem pode livrar como o Senhor?”, “Ao único”, e “Como é precioso, irmão”.  Foi pastor nos Estados Unidos por vários anos e conhece bem as dificuldades e desafios enfrentados por pastores brasileiros no Exterior.